Case Griffus

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Quem é a Griffus?

Visando ampliar seu reconhecimento de marca, número de vendas no e-commerce e seu ticket médio, a Griffus procurou a assessoria da Carbon para fazer a gestão da sua loja on-line e redes sociais.

A Griffus Cosméticos não mede esforços para preservar o meio ambiente. A adoção de embalagens ecológicas e biodegradáveis é uma prova concreta de seu comprometimento com a redução do impacto ambiental. A empresa também contribui significativamente para a preservação do meio ambiente e a inclusão social, apoiando cooperativas de catadores de materiais recicláveis e adotando o selo “Eu Reciclo”.

Além disso, a Griffus se destaca por seu compromisso inabalável com o meio ambiente. Todos os seus produtos são 100% veganos, livres de testes em animais e de ingredientes de origem animal. Essa abordagem consciente lhe rendeu o prestigioso selo Peta Cruelty-Free and Vegan, reconhecendo e atestando a postura ética da empresa.

Com mais de 35 anos de experiência, a Griffus Cosméticos continua firme em sua missão de proporcionar produtos de qualidade, conquistando cada vez mais o público feminino que valoriza a beleza, os cuidados pessoais e, acima de tudo, a proteção do meio ambiente. É essa dedicação contínua que a torna uma referência no mercado, à medida que constrói um futuro mais sustentável e harmonioso para todos.

Lançamento on-line e estratégias de expectativa

Desde o início de nossa parceria, a Griffus Cosméticos tem contado com a Carbon para criar peças que geram expectativas antes dos lançamentos nas redes sociais. Com essa estratégia, conseguimos aumentar a curiosidade do público e gerar maior expectativa em relação aos novos produtos.

Desenvolvemos peças específicas para os lançamentos nas redes sociais e campanhas para tráfego pago, garantindo que a Griffus obtivesse um excelente retorno de vendas.

Ao longo de nossa parceria, destacamos diversos projetos significativos, como o lançamento on-line da Linha De Repente Sereia, prometendo proporcionar brilho, proteção e leveza aos cabelos no Verão.

Contribuímos também na criação de peças para a live de lançamento, oferecendo direcionamentos estratégicos para tornar o evento ainda mais atrativo e envolvente.

Em 2022, unimos forças novamente para lançar a Linha Divas do Brasil, voltada para todos os tipos de cabelo e com foco no empoderamento feminino através do autocuidado.

Nossa parceria se fortalece a cada projeto, e estamos comprometidos em continuar inovando e garantindo o sucesso das próximas campanhas e lançamentos da Griffus Cosméticos.

Dentre os projetos em que trabalhamos juntos, destacamos o lançamento on-line da Linha De Repente Sereia, que prometeu proporcionar muito mais brilho, proteção e leveza para os cabelos na estação mais quente do ano: o Verão.

Outro ponto em que nossa equipe contribuiu foi na criação de peças para a live de lançamento, auxiliando com direcionamentos de conteúdos a serem abordados durante o evento de lançamento, de modo a torná-lo ainda mais atrativo e envolvente.

Em 2022, a Griffus Cosméticos e a Carbon uniram forças para lançar a Linha Divas do Brasil, direcionada a todos os tipos de cabelo e com o apelo de promover o empoderamento feminino por meio do autocuidado.

Nossa parceria se fortalece a cada projeto, e estamos prontos para seguir nessa direção, buscando sempre inovar e garantir o sucesso das próximas campanhas e lançamentos da marca.

Gestão de Social Media para Griffus Cosméticos

Buscando promover o reconhecimento de marca, otimização de branding, vendas on-line e presença digital, desenvolvemos a gestão de Social Media da Griffus Cosméticos. Criamos conteúdos para todos os níveis do funil de marketing – topo, meio e fundo – para alcançar o público-alvo, aumentar o engajamento e converter com estratégia e objetividade.

Em 1 ano de trabalho, alcançamos +7.632 seguidores qualificados no perfil do Instagram da Griffus Cosméticos.

Somente em 2023, ultrapassamos 1 milhão de alcance no Instagram.

Também em 2023, geramos mais de 4 mil acessos ao site vindos exclusivamente do Instagram.

Lançamos o TikTok da marca, que conta com uma média de 4.210 visualizações de vídeos.

Gestão de
e-commerce

Através da gestão de projetos, atendimento personalizado e expertise em Conversion Rate Optimization (CRO), além de um núcleo especializado de desenvolvimento, impulsionamos o e-commerce da Griffus Cosméticos. Alcançamos recordes de vendas, proporcionando maior confiabilidade e reconhecimento para a marca.

Faturamento E-commerce Griffus:

Tráfego Pago e Conversion Rate Optimization (CRO)

Visando aumentar as vendas, o ticket médio e trabalhar o remarketing, implementamos campanhas ativas em Google Ads e Facebook Ads na Griffus Cosméticos. Introduzimos tendências e inovações para o e-commerce. Além disso, para sustentar nosso trabalho em mídia, aplicamos técnicas de Conversion Rate Optimization (CRO) no site, permitindo um escalonamento significativo dos resultados.

No Analytics, observamos um crescimento constante na receita em junho, com um aumento de 51,48% comparado a 2022. A taxa de conversão também apresentou um aumento ao longo dos anos.

E-mail Marketing

Aumentar a base de leads e a taxa de conversão via campanhas de e-mail marketing é uma estratégia que adotamos com a Griffus, por ser a melhor técnica e com mais resultados para e-commerce, principalmente no setor de beleza. Trazendo dicas, conteúdos e descontos especiais pensados estrategicamente para o público. É bom para a fidelização e trabalha com gatilhos mentais de exclusividade e escassez.

Conheça a Loja Virtual da Griffus

A gestão completa do e-commerce, fazendo sua manutenção, até suas estratégias de comunicação e mídia proporcionaram o sucesso da Loja Virtual da Griffus.

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