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Qual é seu objetivo? Mais leitores? Aumentar as vendas? Reconhecimento de marca? Produzir conteúdo viral? Cada um deles pode ser atingido por meio de um profissional especializado na ARTE da persuasão na escrita.

 

É do senso comum achar que uma pessoa técnica será ideal para convencer leads, stakeholders e/ou colaboradores, mas, além do conhecimento técnico, há uma habilidade/técnica ainda mais essencial: a do copywriting.

 

O que é copywriting?

O foco da técnica é converter, independente da etapa em que seu possível cliente esteja no funil. É a escrita feita em posts para redes sociais, slogan, outdoors, artigos para blog, mídia paga, SMS, entre outros, com a intenção de aproximar o público da sua marca.

Diferenciais para sua marca/empresa:

✅ Diferenciação no mercado;

✅ Aproximação e identificação com seu público-alvo;

✅ Profissionalismo;

✅ Posicionamento e reconhecimento de marca.

 

Com um profissional especializado na arte da comunicação escrita, seu negócio se diferencia dos demais, estabelece-se como autoridade e se torna mais relevante em relação à criação de valor da sua marca.

Não é achismo, são técnicas!

 

As técnicas mais utilizadas por copywriters 

SPIN

A SPIN é uma técnica de vendas muito utilizada  por vendedores e por copywriters — que, de uma forma ou de outra, podem ser considerados pelas duas nomenclaturas, dependendo do foco do copywriter.

spin

Storytelling

Muito falado, mas pouco entendido: o storytelling é uma ferramenta poderosíssima e muito respaldada por especialistas de psicologia, marketing e vendas. Basicamente, é uma técnica de escrita utilizada para contar histórias a fim de captar a atenção do leitor por meio da identificação com o contexto apresentado. 

 

A Jornada do Herói é uma narrativa de 12 etapas apresentada por Joseph Campbell, pesquisador de mitos, religião e psicologia, que enxergou esses elementos indispensáveis para contar uma história relevante: 

  • O mundo comum;
  • O chamado à aventura;
  • A recusa do chamado;
  • O encontro com o mentor; 
  • A travessia do primeiro limiar;
  • Provas, aliados e inimigos;
  • Aproximação da caverna secreta, 
  • A aprovação;
  • A recompensa;
  • O caminho de volta;
  • A ressurreição; 
  • O retorno com o elixir.

 

Big Idea

A grande ideia, ou Big Idea, é o ponto central a que todos os seus subpontos chegarão.

 

Essa técnica é indispensável para não dispersar a atenção do leitor e não perder a oportunidade de convertê-lo ao objetivo traçado.

 

Dê esse check na sua lista.

Com profissionais experientes e especializados, você economizará tempo e enxergará resultados que antes pareciam distantes de serem alcançados.

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