FT – Faculdade de Tecnologia da Unicamp

A Faculdade de Tecnologia da Unicamp é uma instituição dedicada ao desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, buscando excelência na formação de alunos de graduação e pós-graduação.

branding

O que fizemos?

A Faculdade de Tecnologia da Unicamp passou por um rebranding de identidade completo, alinhando seu visual aos valores fundamentais de excelência, inovação e impacto social.

Rebranding

Entenda nossos processos:

O processo de rebranding da Faculdade de Tecnologia da Unicamp envolveu uma profunda revisão de sua visual e comunicação, buscando refletir sua missão de excelência acadêmica e inovação.

Referências Visuais & Inspirações

Natureza (folha):
A folha simboliza crescimento, renovação e sustentabilidade, representando o desenvolvimento intelectual dos alunos, o compromisso com práticas ecológicas.

Conexões / Elo / União:
O elo representa as conexões de confiança da instituição com membros, indústria, ex-alunos e parceiros internacionais, fundamentais para networking, projetos, pesquisas e oportunidades de carreira.

Trilhas / Caminhos:
As estradas representam as jornadas de aprendizado, a interconexão de disciplinas e a orientação da instituição, destacando flexibilidade, colaboração e suporte alinhados à missão da Faculdade.

Cores da marca

O azul transmite profissionalismo, estabilidade e inovação, refletindo uma formação sólida em engenharia e sua conexão com tecnologia.

O vermelho adiciona energia e paixão, destacando a vitalidade da indústria de inovação alimentar.

O gradiente, que é um dos núcleos de forma fluida, simboliza a integração e o dinamismo, representando o processo de transformação na produção de alimentos e a evolução constante.

Referências

ANTES
DEPOIS

Aplicações

Atualização de Materiais e Sinalização:

Os materiais desenvolvidos para a Faculdade de Tecnologia da Unicamp, são essenciais para fortalecer a nova identidade visual e garantir a consistência da marca em todos os pontos de contato com o público. A aplicação da nova paleta de núcleos, tipografia e símbolos nos materiais reflete os valores de sustentabilidade, conexão e inovação.

Resultados

A criação de uma identidade visual mais moderna, coesa e comprovada aos valores e objetivos da marca, que se conecta de forma autêntica com seu público. Fortalecendo a percepção da marca, melhorando o reconhecimento e aumenta a confiança. Além disso, transmite inovação e consistência em todos os pontos de contato, gerando um impacto positivo tanto interno quanto externo, contribuindo para o crescimento.

Veja outros projetos